Fui vítima de furto no estacionamento e agora?

incuca
18 de outubro de 2023

CONSUMIDOR

Apesar de muitos estabelecimentos contarem com placas segundo as quais “a empresa não se responsabiliza por danos e/ou objetos deixados no interior do veículo”, legalmente possuem, sim, responsabilidade por eventuais ocorrências.

Isso porque, ainda que não haja cobrança de taxa para utilização, como frequentemente ocorre em supermercados, a oferta de vaga de estacionamento aos consumidores, por si só, obriga a loja a guardar os pertences deixados por seus clientes no momento das compras.

Assim, caso o consumidor seja vítima de furto e/ou dano a veículo estacionado em estabelecimento, é obrigação deste arcar com a reparação dos danos sofridos e, quando for o caso, arcar com eventual indenização.

Outros posts


Fui vítima de furto no estacionamento e agora?

De quem é a responsabilidade pelos danos ocasionados por um furto em estacionamento de estabelecimento comercial

Leia mais

Os avós são obrigados a pagar pensão?

Qual a responsabilidade dos avós com relação a pensão de seus netos.

Leia mais

LAY OFF

Uma alternativa para o empresário diminuir os impactos da crise

Leia mais
Contato
+55 (48) 3222-3073
+55 (48) 99988-8800
[email protected]
Endereço
Square SC - Rod. José Carlos Daux, 5500 – sala 238 Torre Campeche A, Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-005
+55 48 9 9988.8800
+55 48 32223073
[email protected]
Visit our FacebookVisit our InstagramVisit our LinkedIn
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram